Tarciana Medeiros toma posse na presidência do Banco do Brasil

A posse de Tarciana Medeiros na presidência do Banco do Brasil marca a história da instituição, que este ano completa 215 anos de fundação. Tarciana é a primeira mulher a assumir o comando do BB.

O evento aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira dama Janja da Silva, da ministra da Cultura, Margareth Menezes, secretário Gabriel Galípolo representando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, além de familiares e companheiros de trabalho de Tarciana.

Muito emocionada, a nova presidenta agradeceu ao presidente pela confiança e fez questão de ressaltar a importância da sua família, com quem aprendeu o valor do trabalho. Dirigindo-se ao presidente Lula, Tarciana disse que sua nomeação é o reconhecimento da competência técnica e do comprometimento de seu time. “Me sinto extremamente honrada de lidera-lo como funcionária de carreira que sou”, afirmou.

Tarciana falou ainda sobre o desafio de presidir o BB. “A missão que assumo a partir de hoje é extremamente relevante e desafiadora e a melhor forma de agradecer é assumir aqui o compromisso de continuar a entregar resultados sustentáveis para os nossos acionistas e ser relevante na vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do país”, disse a nova presidenta.

Entre as metas para sua gestão, ela destacou: “Vamos promover ainda mais as boas práticas agrícolas, com destaque ao apoio à agricultura familiar, aliando crescimento e sustentabilidade no banco. O importante é o fomento ao empreendedorismo, estando ao lado do pequeno lojista, do comerciante, do prestador de serviços, orientando sua vida financeira e apoiando o desenvolvimento econômico”.

Tarciana assumiu compromissos com funcionários, clientes, acionistas e com toda a sociedade. “Vamos entregar o banco sob medida para cada cliente, reforçando a melhor experiência em produtos e serviços, atendendo às necessidades e superando as expectativas dos mais diversos públicos. Dar crédito é acreditar nas pessoas e nós acreditamos nos brasileiros”, ressaltou a presidenta.

A ministra da Cultura Margareth Menezes parabenizou Tarciana e anunciou o lançamento do edital de patrocínio para projetos culturais que farão parte da programação do Centro Cultural Banco do Brasil até 2025.

Já o presidente Lula fez questão de ressaltar a importância de escolher uma mulher para esse cargo. “Eu quero que você leve em conta que nós vamos garantir que você possa ser a grande presidenta e que você consiga fazer a diferença no Banco do Brasil”, afirmou o presidente Lula.

Natural de Campina Grande (PB), Tarciana Medeiros é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing e em Liderança, Inovação e Gestão. Funcionária do Banco do Brasil há 22 anos, ela ocupava o cargo de Gerente Executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE, responsável pelos ciclos de relacionamento com clientes.

Também ajudou a prospectar, gerir e automatizar convênios para a concessão de crédito, e na expansão da atuação com correspondentes bancários. Tarciana passou ainda, entre 2013 e 2018, pela Superintendência Comercial da BB Seguros.

Tarciana trabalhou como feirante e foi professora antes de entrar para o Banco do Brasil. É a primeira mulher a assumir a presidência do banco em 214 anos de história.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?