Secretário de Combate ao Racismo da Contraf-CUT participa de reunião da Cúpula Social do Mercosul

Após sete anos de interrupção, a Cúpula Social do Mercosul voltou a se reunir. O encontro, que promove a participação da sociedade civil nas decisões do bloco, ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro no Rio de Janeiro.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) marcou presença no evento com o secretário de Combate ao Racismo, Almir Aguiar, que também representou a Secretaria de Combate ao Racismo da CUT Nacional.

Para Almir, as entidades da sociedade civil devem se unir pela causa do salário igual para trabalho igual, sem qualquer discriminação, “luta que requer a participação dos movimentos sindical e social nas decisões do Mercosul”.

“Um ponto primordial é inserir a população afrodescendente como parte dos debates, pois o povo negro é o mais discriminado no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, afirmou o secretário, lembrando que em todos os países do Mercosul há população negra, e é preciso criar condições para diminuir as desigualdades.

Também participaram do encontro a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?