As propostas negociadas com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) serão apresentadas em uma live da Federa-RJ, nesta terça-feira (3), com a participação dos presidentes dos sindicatos de bancários de sua base.
Serão dois momentos de apresentação. No primeiro, às 19h, serão apresentadas as propostas dos bancos privados. A partir das 20h, serão apresentadas as propostas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A transmissão será pelo canal do You Tude da Federa-RJ. As principais conquistas sugeridas são reajustes de 4,64% nos salários e demais verbas, incluindo vales-alimentação e refeição, auxílio-creche/babá e participação nos lucros e resultados (PLR) neste ano, para um INPC estimado de 3,91%, o que daria um ganho real de 0,7%. Para 2025, o aumento real será de 0,6% para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas.
O ganho real de 2024 e 2025 será de pelo menos 1,31%, podendo ficar acima disso a depender do INPC de agosto, que será divulgado pelo IBGE no dia 10 de setembro.