Live debate sobre os ‘Desafio das mulheres na pandemia’

Pesquisa revela que mulheres brasileiras ficaram ainda mais sobrecarregadas por causa da pandemia

O país inteiro sofre com a tragédia da Covid-19, que se aproxima de matar meio milhão de brasileiros. Mas, alguns segmentos da população sofrem ainda mais, em razão das desigualdades sociais. Os pobres são os que mais morrem. Dos que sobrevivem, as mulheres carregam nos ombros o maior peso do sacrifício.

Pesquisa realizada pela Sempreviva Organização Feminista (SOF) revela que 50% das mulheres brasileiras foram ainda mais sobrecarregadas porque, além do trabalho, passaram a cuidar de alguém desde a chegada da Covid-19 no ano passado. E 72% afirmam que aumentou a necessidade de monitoramento e companhia com relação a crianças e idosos, principalmente filhos e pais. Sem contar o aumento da violência doméstica – e até do feminicídio.

Por isso, o tema “Desafios das mulheres durante a pandemia” foi o tema escolhido para a live dos Associados Previ que será realizada na terça-feira (1º de junho), às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook.

A diretora eleita de Planejamento, Paula Goto, coordenará a live, que contará com a participação exclusiva de mulheres. Lá estarão a conselheira deliberativa eleita da Previ, Luciana Bagno, a representante do funcionalismo no Conselho de Administração do BB (Caref), Débora Fonseca, a conselheira consultiva do Previ Futuro, Tânia Leyva, e a diretora da Contraf-CUT, Fernanda Lopes.

Como convidada especial, participará a psicóloga Fernanda Duarte, doutora em Psicologia Social do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília, com estágio no grupo de Sociologia Política da Universidade de Amsterdam (UvA). Fernanda é autora da tese de doutorado “Trabalhadores no Divã: Contribuições da Psicopatologia Clínica do Trabalho”.

A live também abordará a campanha nacional Sindicato Solidário, uma mobilização de entidades de bancárias e bancários em prol da humanidade com o propósito de ajudar a quem precisa.

Contamos com sua participação.

Fonte: Associados Previ, com Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?