Faculdade 28 de Agosto oferece dois novos cursos online

A Faculdade 28 de Agosto, em parceria com o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, lançou dois novos cursos online: Gestão ESG: A hora e a vez dos negócios sustentáveis e Assédios & outras relações abusivas: o que são, como evitá-los, como enfrentá-los. O custo de cada curso para o público em geral é de R$ 200, mas bancários sindicalizados a entidades filiadas à Contraf-CUT pagam apenas R$ 100.

O curso de Gestão ESG (sigla em inglês para Environmental – Meio ambiente–, Social – Social – e Governance – Governança) é ministrado pela doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP e coordenadora da equipe de pesquisa no Instituto Observatório Social, Profa. Dra. Lilian Rose Arruda. As aulas ao vivo serão realizadas nos dias 18, 20, 25 e 27 de Abril, sempre das 19h30 às 21h. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de abril. O público-alvo do curso são trabalhadores que atuam com o sistema financeiro, estudantes e demais interessados no tema.

O objetivo do curso de Gestão ESG: A hora e a vez dos negócios sustentáveis é introduzir os conceitos de sustentabilidade e ESG, abordar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que dão base para muitas empresas adotarem suas práticas de ESG, e verificar ferramentas importantes que estas podem utilizar para adotar critérios ESG em seus negócios.

O certificado de conclusão do curso – emitido pela Faculdade 28 de Agosto, instituição credenciada no MEC – será entregue aos alunos que participarem de ao menos 75% das aulas. O certificado poderá ser utilizado por estudantes para Atividades de Horas Complementares Acadêmicas.

Assédio

O curso de Assédios & outras relações abusivas terá aula ao vivo nos dias 18 (segunda-feira), 20 (quarta), 25 (segunda) e 26 (terça) de abril, sempre das 19h30 às 21h. Haverá certificado para quem cumprir 75% da carga horária. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de abril, e a turma será confirmada mediante número mínimo de inscritos.

O curso irá proporcionar a compreensão do que é o assédio moral e sexual, particularmente no ambiente de trabalho, qual é o perfil do assediador e de quem o sofre, como se inicia, como fazer para evitá-lo e enfrentá-lo, suas consequências no âmbito jurídico, organizacional e pessoal (psicológico).

As aulas, ministradas pelo professor Maurício Lambiasi, psicanalista e pós-graduado em Administração Geral pela FEA-USP, mestre em Recursos Humanos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduado em Psicologia Clínica pela Universidad Latinoamericana de México e doutorando em Ciencias Empresariales y Sociales pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales de Buenos Aires, terão foco na compreensão do que são relacionamentos abusivos, quer seja no âmbito familiar ou social, o perfil de quem os praticam (abusadores) e de quem os sofrem (vítimas), como se iniciam, como fazer para evitá-los e enfrentá-los, suas consequências no âmbito jurídico, pessoal (psicológico).

Para mais informações, entre em contato via WhatsApp.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?