Eleição para direção da CASSI começa na sexta-feira, dia 18

Começa na próxima sexta-feira, dia 18, a eleição dos cargos para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil). A votação deve ser feita por todos os funcionários do Banco do Brasil associados à entidade, da ativa e aposentados e pode ser feita até o dia 28.
Os mandatos vão de junho de 2022 a maio de 2026. Quatro chapas disputam o pleito. O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, assim como a Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), apóia o grupo Unidos por uma Cassi Solidária – das Chapas (para Diretoria e Conselho Deliberativo) e a chapa 77 (Conselho Fiscal).

Para a direção sindical, a eleição representa a oportunidade de mudar os rumos da Cassi, retomar a representação dos trabalhadores associados junto à entidade e coibir a terceirização de serviços e o enfraquecimento da Estratégia Saúde da Família.

Segundo análise do candidato à Diretoria de Risco Populacional, Fernando Amaral, na atual gestão, a representação do banco e a dos associados se confundem, favorecendo os interesses do banco, relegando a força da Cassi que deveria ser pautada na solidariedade entre os funcionários. A entidade foi construída para garantir o mesmo tratamento a todos conforme a sua necessidade, do escriturário ao presidente do Banco, aos ativos e aposentados e seus dependentes. Sem discriminação.

“A força da união entre os colegas mantém a Cassi e exige que o banco mantenha e amplie seus compromissos com a saúde de todos. Nós, das chapas 6 e 77, pedimos seu apoio para preservar esta história de sucesso e trabalhar pela perenidade da Cassi”, destacou.

Fonte: Sind. Bancários do Sul Fluminense

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

plugins premium WordPress
Como podemos ajudar?