
No próximo dia 1º de julho, haverá uma reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a direção do banco para entrega da pauta específica de reivindicações dos funcionários.
A reunião foi antecipada devido à realização da primeira rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ocorrerá no dia 2 de julho.
A pauta reúne as principais demandas dos bancários e bancárias do banco para a Campanha Nacional dos Bancários 2026.
A questão da saúde é uma das principais preocupações da categoria. O aumento dos casos de adoecimento entre os funcionários é consequência da pressão por metas, do assédio moral e da insegurança provocada pelo fechamento de agências.
Mudanças
Os representantes dos trabalhadores também querem discutir com a direção do Itaú sobre as mudanças anunciadas pelo banco no regime de trabalho híbrido.
No último dia 23 de junho, o Itaú enviou comunicado ao movimento sindical, informando que passará a exigir quatro dias presenciais por semana para superintendentes, a partir de janeiro de 2027, e três dias presenciais por semana para os demais cargos, a partir do primeiro trimestre de 2028.
*Fonte: Contraf-CUT


