Campanha começa com debate na mesa ‘Trabalho’, nesta quarta-feira (26)

Marcada para a próxima quarta-feira (26), a mesa “Trabalho” abrirá as negociações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários.

A reunião será entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A pauta será a defesa dos empregos.

A coordenadora do Comando Nacional dos Bancários e presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, lembrou que “a categoria precisa estar mobilizada para fazermos um bom acordo coletivo”.

Juvandia ressaltou que, somente em 2023, os bancos registraram no Brasil um crescimento de 5%, em comparação ao ano imediatamente anterior, o que significou um lucro líquido de R$ 145 bilhões no período.

De acordo com um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioecnonômicos (Dieese), mesmo com lucros bilionários, nos últimos cinco anos, os bancos fecharam 3,2 mil agências em todo o país (88% delas de estabelecimentos privados). No mesmo período, houve uma redução de 20,7 mil postos de trabalho bancário.

Os avanços tecnológicos e os impactos da Inteligência Artificial também fazem parte da pauta de debates.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?