A Caixa Econômica Federal começou a vacinar os empregados da ativa, nesta segunda-feira (17). O objetivo é promover a imunização contra as cepas virais da gripe em circulação no Brasil. A informação sobre o início da vacinação já havia sido adiantada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Mauro Salles, secretário da Saúde da Contraf-CUT, falou sobre a importância da ação:
“A vacinação contra a gripe é mais uma conquista da categoria em sua luta pela saúde dos trabalhadores. É importante que todos se vacinem para evitar casos graves e a propagação da doença para seus colegas de trabalho, clientes e familiares.”
Vacinação da Caixa
Este ano, a campanha de vacinação dos empregados da Caixa teve seu início antecipado para abril em diversos estados, como o Rio de Janeiro, por exemplo. Em 2022, a campanha começou em maio.
“Quando chega o frio, aumentam os casos de gripe. Por isso, cobramos a antecipação da campanha. Na última reunião do GT (Grupo de Trabalho) sobre Saúde e Condições de Trabalho o banco nos informou da antecipação”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
A vacinação será realizada nas próprias agências e departamentos do banco e não haverá reembolso do valor aos empregados que optarem por realizar a vacinação em um local de sua preferência.
*Com informações da Contraf-CUT