BB: Encontro Estadual debate reivindicações e propostas para novo ACT

Acontece, no próximo sábado (14), o Encontro Estadual de Funcionários do Banco do Brasil. O evento será híbrido (presencial e virtual) e será realizado no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

Está prevista na pauta do encontro que sejam definidas as reivindicações específicas dos funcionários do BB na Campanha Nacional dos Bancários. Para participar é necessário se inscrever clicando aqui.

O encontro irá debater as propostas que serão encaminhadas para o 33º Congresso de Funcionários do BB que será realizado nos dias 08, 09 e 10 de junho, na cidade de São Paulo, em formato híbrido, parte presencial e parte através de plataforma de videoconferência.

Vale lembrar que o acordo coletivo de trabalho (ACT) dos trabalhadores tem como data-base o dia 31/08. Caso não ocorra, as cláusulas perderão a validade. Sugestões e propostas podem ser enviadas clicando aqui.

A Federação das Trabalhadoras e dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Rio de Janeiro (FEDERA-RJ) terá direito a 20 delegados para o Congresso Nacional, sendo 10 presenciais e 10 virtuais. Os debates e seminários serão transmitidos via live, possibilitando a participação de um maior número de bancários.

Confira a programação do Encontro Estadual de funcionários do BB – FEDERA-RJ

14/05/2022 – das 9h às 17h

• 9h – Abertura – Com a participação de Fernando Amaral, diretor eleito da Cassi e Marcio de Souza, diretor eleito da Previ.

• Debate das propostas para os encontros de Mulheres e Juventude e de Saúde do BB.

• 12 h – Almoço

• 13 h – Campanha Salarial e Organização –Mesa Contraf –João Fukunaga , Coordenador da Comissão de empresa do BB, Rita Mota, representante do RJ na Comissão de Empresa e Marcos Alvarenga, Diretor de Bancos Públicos da FEDERA RJ.

• Debates e deliberação das propostas a serem encaminhadas ao Congresso Nacional do BB.

• Eleição dos delegados ao 33º Congresso de Funcionários do BB.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?