Agência do Santander Valença é reaberta, após inspeção do Sindicato

Depois de permanecer fechada para obras emergenciais, a agência do Santander da cidade de Valença foi reaberta. Desde o dia 11 de agosto, a unidade estava com seu funcionamento alterado devido a um grande problema na rede de esgotos do edifício onde está localizada.

Em visita de inspeção, o diretor do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, Miguel Pereira, identificou condições que contrariavam a legislação em vigor, principalmente a NR 18 do Ministério do Trabalho e Emprego, que veda a possibilidade de realização de reformas e obras durante o expediente normal dos funcionários por oferecerem riscos à saúde e à integridade física.

As questões foram tratadas com a administração da agência que estava empenhada na resolução dos problemas, tentando trazer ao município uma carreta adaptada para o atendimento. Entretanto, isso demandaria um espaço público adequado para a instalação e o poder público municipal estava apresentando algumas dificuldades nesse sentido.

A equipe do Sindicato também conversou com o responsável pelas obras, que garantiu a realização dos trabalhos apenas no período noturno e o imediato fechamento da vala no interior da unidade.

Como a situação foi repassada ao Setor de Relações Sindicais, em São Paulo, foi decidido que a melhor solução seria suspender todo o atendimento e trabalho naquelas condições.

Nessas situações, o Sindicato atua para que seja cumprida a legislação pertinente à proteção da saúde e segurança do trabalho.

“Continuaremos à disposição e acompanhando. Refutamos como sendo muito importante a compreensão e a decisão levada a cabo pela administração do Banco Santander nesse episódio suspendendo os trabalhos ‘in loco’”, afirmou Miguel.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Como podemos ajudar?