Vitória da classe trabalhadora: Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense reintegra mais um bancário do Bradesco às suas funções

O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense está finalizando o mês de março com chave de ouro. É que na última terça-feira, 29, o Departamento Jurídico da entidade sindical garantiu a reintegração de mais um profissional às suas funções.

Emerson José Messias de Moura foi reconduzido ao quadro funcional do Banco Bradesco S/A, agência Barra Mansa, após ser demitido no dia 22 de fevereiro passado. O bancário com mais de 30 anos de serviços prestados a instituição financeira foi desligado do cargo de forma arbitrária, com a agravante da situação pandêmica que ainda afeta todo o mundo e o país.

O advogado do Sindicato, Dr. Murilo César Baptista, ressaltou que o pedido de reintegração do bancário teve como base o fato de o banco ter aderido ao movimento #nãodemita, de modo a preservar os empregos de seus colaboradores durante a pandemia da Covid-19, evitando assim o crescente índice de desemprego. “O banco deveria ter cumprido o compromisso assumido. Diante desta situação, o Juízo da 1ª Vara do Trabalho de Barra Mansa entendeu que as declarações públicas do banco geraram legítima expectativa em seus empregados de que eles não seriam demitidos enquanto perdurasse a pandemia, razão pela qual deferiu o pedido de tutela antecipada para reintegrar o trabalhador ao quadro funcional do banco, restabelecendo todos os seus direitos contratuais e normativos”.

O advogado ainda completou: “O processo ainda está em fase inicial onde buscaremos ao final a manutenção da decisão de antecipação de tutela, bem como o salário devido durante o período de um mês em que esteve demitido do emprego”, destacou Dr. Murilo.


ACOMPANHAMENTO JURÍDICO
– A diretoria do Sindicato destacou a importância de a entidade acompanhar o processo de homologação de desligamento dos bancários das instituições financeiras. “Dessa maneira, conseguimos verificar as demissões arbitrárias para buscar judicialmente a reintegração do profissional”.

O atendimento do Departamento Jurídico do Sindicato é realizado de segunda à sexta-feira, de 10 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: Fale com o Jurídico (24) 98100-0018.

Link para acesso ao formulário do departamento jurídico: https://bancariosulfluminense.com/dpto-juridico/

Fonte: Sind. Bancários Sul Fluminense

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?