Primeiro passo para iniciar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, específico dos trabalhadores do Santander, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) entregou ao banco a minuta de reivindicações, na manhã desta segunda-feira.
“Estivemos, nesta manhã, na sede do banco Santander, em São Paulo, com a vice-presidente de RH, Germanuela de Almeida de Abreu, para entregar a minuta de reivindicações. O documento também foi recebido pela superintendência de RH Sindicais do banco, representada por Marcelo Couto”, afirmou a coordenadora da COE/Santander, Wanessa Queiroz.
Conforme explicou a coordenadora, a minuta é composta por três blocos: o primeiro refere-se às cláusulas vigentes do acordo atual, que tem duração até 31 de agosto de 2024; o segundo bloco é o das cláusulas oriundas dos funcionários e funcionárias do banco Banespa; e o terceiro mostra cláusulas novas, construídas para serem encaminhadas a discussões e também a negociações para a renovação da minuta deste ano.
Os trabalhadores também entregaram um pré-acordo de garantias, assinado por todas as federações sindicais que compõem a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e inclui Feeb-SP/MT e a Afubesp.
*Fonte: Contraf-CUT
Foto: Luan Silva/SPBancários