Os dirigentes sindicais presentes na 4ª Conferência Estadual das Bancárias e dos Bancários da base da Federa-RJ aproveitaram o encontro para convocar todos os trabalhadores para a Marcha da Classe Trabalhadora, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras representações sindicais, que acontecerá nesta quarta-feira (22).
O tema da manifestação será “Dignidade para quem faz o Estado” e a concentração dos participantes está marcada para ter início às 8h, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, de onde partirão às 10h em direção à Esplanada dos Ministérios.
O objetivo da Marcha é apresentar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta o pleno emprego, melhores salários e o desenvolvimento econômico e social do país.
Entre as reivindicações estão a revogação das reformas Trabalhista e da Previdência, a revogação do Novo Ensino Médio, e a valorização do serviço público, além da valorização do salário-mínimo e das aposentadorias.
Nas redes sociais, o presidente da CUT, Sérgio Nobre, declarou:
“Levaremos ao povo, ao Congresso Nacional, ao Judiciário e aos ministros a nossa pauta, que será atualizada em uma grande plenária unitária das centrais sindicais. Lançaremos nossas agendas Legislativa e Judiciária, para garantir e ampliar direitos da classe trabalhadora.”
*Fonte: Contraf-CUT