Liminar contra a reestruturação do Banco do Brasil é tema de live nesta segunda, 1º de março

 

A Contraf-CUT, com apoio do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense e demais sindicatos da categoria de todo o país,  realiza nesta segunda-feira, 1º de março,  às 18 horas, uma live (transmissão ao vivo) sobre o plano de reestruturação lançado pelo Banco do Brasil em janeiro desse ano. O evento será transmitido pelos canais do YouTube e Facebook da Contraf-CUT.

Para passar as informações e esclarecer as dúvidas da categoria, foram convidados o coordenador da Comissão de Empresas dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga, o diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ernesto Izumi e a advogada Renata Cabral, da assessora jurídica da Contraf-CUT.

REESTRUTURAÇÃO – A proposta apresentada pela direção do BB e o governo federal prevê 5.000 demissões, o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios do banco, com alteração unilateral no contrato de trabalho dos bancários, extinção de cargos, funções e descomissionamentos.

Durante a live, serão abordados os impactos imediatos, a médio e longo prazos dessas medidas, as ações administrativas e judiciais que estão sendo tomadas e o que cada bancário e cada sindicato tem que fazer para barrar a reestruturação.

 

Fonte: Sind. Bancários Sul Fluminense

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?