Funcionários do Santander se reúnem para Encontro Nacional nesta quinta (6)

Os funcionários do banco Santander vão debater temas referentes à pauta de reivindicações para a Campanha Nacional do Bancários e sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico com o banco. O encontro nacional dos trabalhadores do banco será nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

“É um momento estratégico para nossa Campanha Nacional, no qual vamos debater sobre questões que afligem todos os trabalhadores da ativa e os aposentados do Santander, de todo o país, para definir as reivindicações específicas que apresentaremos ao banco no próximo dia 10, com a presença confirmada da VP de Rh”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa de Queiroz.

Segundo a coordenadora, a expectativa é fazer uma grande campanha, renovando o acordo vigente e avançando nas cláusulas novas.

“Destacamos o direito à desconexão, a redução da jornada para quatro dias semanais e também avançar nas pautas, seja dos funcionários neurodivergentes, ou mesmo os funcionários que têm filhos nessa condição, seja autista, TDH, para que possamos minimizar os custos do plano de saúde de todos os participantes, dos pertencentes a esse grupo”, afirmou Wanessa.

Sobre a importância do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Santander, Wanessa ressalta que nele consta as conquistas e os direitos de todos os bancos que foram fusionados e adquiridos pelo Santander desde a sua vinda ao Brasil, destacando a importância da manutenção dos direitos das cláusulas econômicas, sociais e sindicais.

“Entre as cláusulas econômicas, nós validamos na renovação deste acordo todos os programas de remuneração variável, a PPRS, que é distribuído linearmente a todos os trabalhadores e corrigido pelo índice da CCT, como também as 2.500 bolsas de estudo que contêm concursos de graduação, pós-graduação e MBA”, lembrou a coordenadora.

Abaixo, a programação do encontro:

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?