As trabalhadoras e trabalhadores da Caixa Econômica Federal estão participando de uma pesquisa on-line sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. A iniciativa é da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs).
A pesquisa é dirigida a todos os funcionários e o questionário é totalmente on-line. O link está sendo encaminhado, por e-mail, pela empresa executora da pesquisa. Mas basta acessar o formulário em www.fenae.org.br/pesquisaassedio para participar.
Leonardo Quadros, diretor de Saúde e Previdência da Fenae e presidente da Apcef/SP, ressalta que todos devem participar, pois a pesquisa vai auxiliar na elaboração de propostas que serão encaminhadas à empresa.
Segundo o diretor, o assédio tem consequências de longo prazo, como o aumento do número de afastamentos .
“O objetivo das propostas será propiciar um ambiente de trabalho seguro e saudável para os empregados”, afirmou Quadros.
A campanha “Vamos falar sobre assédio?” foi lançada pela Fenae em 29 de setembro para conscientizar os empregados da Caixa sobre a prevenção e o combate a todas as formas de assédio