Defesa e valorização dos funcionários são destaques na pauta do Bradesco


No Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, ocorrido na última quinta-feira (6), representantes dos funcionários de todo o país aprovaram sua pauta de reivindicações.

O documento inclui defesa dos empregos e valorização dos funcionários, com melhorias nas cláusulas econômicas, nas condições de trabalho e de saúde dos trabalhadores.

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, ressaltou, durante a abertura do evento, que “os bancários estão com medo de serem os próximos a perderem seus empregos. E uma das principais preocupações do movimento sindical é a defesa do emprego.”

O encontro foi realizado no formato híbrido, possibilitando a participação da delegação do Rio Grande do Sul, que ainda se recupera da tragédia climática.

Aqui aprovamos a minuta específica dos trabalhadores do Bradesco, que será entregue ao banco para darmos início aos debates específicos na mesa de negociação com o Bradesco. Paralelamente, vamos construir, na Conferência Nacional dos Bancários, a pauta de reivindicações geral da categoria, a ser negociada entre Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Magaly Fagundes.

*Fonte: Contraf-CUT



Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Como podemos ajudar?