Contraf-CUT quer preparar dirigentes para acompanhar projetos legislativos de interesse dos trabalhadores

O Coletivo de Relações do Trabalho da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) fez um balanço das principais pautas que tramitaram pelo legislativo federal em 2023. A reunião aconteceu na última quarta-feira (6).

O objetivo é elaborar diretrizes para ações que poderão ser executadas para defender os direitos dos trabalhadores no próximo ano.

De acordo com o secretário de Relações do Trabalho da Contraf-CUT, Jeferson Meira, o Jefão, o acompanhamento é importante para impedir que projetos tramitem e sejam aprovados, ou rejeitados, sem o conhecimento do movimento sindical.

“Queremos capacitar mais pessoas para fazer este acompanhamento, não apenas no Congresso, mas em todas as casas legislativas do país”, afirmou Jefão.

Rafael Zanon, secretário de Formação da Contraf-CUT ressalta que é fundamental pensar a educação política, a formação, no sentido da ação.

“No planejamento das ações da Contraf-CUT para 2024, vamos sistematizar nossas estratégias neste sentido e, a partir daí, desenvolver o conteúdo e a metodologia de um curso que nos ajude a ampliar, cada vez mais, nossa atuação no acompanhamento legislativo e, também, nos ajude a eleger candidatos comprometidos com a classe trabalhadora, tanto para as câmaras municipais, quanto para as demais casas legislativas do nosso país”, afirmou.

O secretário explicou que a entidade contará com a contribuição do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?