Cartilha da Contraf-CUT mostra conquistas das mulheres na categoria bancária

“Avançamos Juntas” é o título da cartilha divulgada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, com informações sobre as principais conquistas obtidas nos últimos 20 anos.

A publicação, que está disponível para download na área de acesso restrito do site, explica a importância da luta pela igualdade salarial e orienta sobre o programa “Basta! Não irão nos calar!”, de assessoria jurídica a mulheres em situação de violência.

Além de ser uma ação pelas comemorações do Dia Internacional da Mulher, a cartilha foi pensada como parte das discussões para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

“Estamos em ano de renovação da CCT. Então, com esse material, buscamos lembrar nossas colegas e nossos colegas sobre as conquistas que obtivemos, por conta da unidade e organização sindical. Na cartilha, indicamos também que precisamos avançar ainda mais, especialmente na questão de igualdade salarial e de oportunidade entre os gêneros”, informou Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários.

Para acessar a cartilha, basta clicar no link:

https://contrafcut.com.br/publicacoes/avancamos-juntas/

Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?