Cadernos dos Estados e Agenda Político-Institucional já estão disponíveis

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) já disponibilizaram as novas versões dos Cadernos dos Estados e da Agenda Político-Institucional.

O lançamento oficial será no dia 28 de maio, no Plenário da Câmara dos Deputados, durante sessão solene em homenagem aos 53 anos de fundação da Fenae. Mas o material pode ser acessado no site www.fenae.org.br, no menu “Publicações”.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, falou sobre a importância das publicações.

“É fundamental que a sociedade brasileira, o parlamento e os poderes executivos municipais e estaduais se mantenham informados sobre o quanto a Caixa é representativa para o Brasil e, por ser o banco da cidadania, a defendam dos interesses privatistas”, disse Takemoto.

A Agenda Político-Institucional 2024 contém os 118 projetos em tramitação no Congresso Nacional, que impactam direta ou indiretamente a categoria bancária, a Caixa e os serviços oferecidos à população em diversas áreas, como habitação, saneamento, infraestrutura urbana, educação, esporte, cultura, entre outras. 

Já os Cadernos dos Estados 2024 apresentam o desempenho da Caixa em 2023, com dados dos principais serviços sociais e das políticas públicas do governo, operadas pelo banco público em cada estado do país. O conteúdo pode subsidiar administrações municipais e estaduais, parlamentares e pesquisadores e imprensa sobre o papel essencial da Caixa no Brasil. 

*Fonte: Fenae

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?