Antecipação e direito ao recebimento é resultado da mobilização e luta do movimento sindical
O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense informou na tarde desta segunda-feira,08, que o Banco Bradesco, atendendo a solicitação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e das entidades sindicais, vai antecipar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para a próxima sexta-feira (12).
A PLR poderia ser quitada até março. Porém, como em anos anteriores, a Contraf-CUT fez o pedido para que o pagamento fosse antes do Carnaval e foi atendida. Vale ressaltar que mesmo em período de pandemia, quando o recomendado é permanecer em casa em sistema de distanciamento social, a antecipação ajuda muitos bancários a resolverem questões de ordem financeiras.
A presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, destacou que a PLR é mais um dos direitos conquistados pelo movimento sindical depois de muitos anos de luta. “É resultado da mobilização da categoria e dos sindicatos na busca por seus direitos. É a prova de que, quando nos unimos, somos fortes”, afirmou.
Ela ainda acrescentou: “Na atual conjuntura, temos que ter a história de nossas conquistas como exemplo. É momento de nos unirmos para lutar pela manutenção de nossos direitos e continuar nosso histórico de conquistas”.
Fonte: Contraf-CUT, com edição do Sind. Bancários do Sul Fluminense