Bradesco atende COE e reduz coparticipação para portadores de Espectro Autista

Atendendo solicitação da Comissão de Organização dos Empregados (COE), o Bradesco se comprometeu a reduzir a coparticipação para 15% (metade do valor original) nos pacotes de terapia para Transtorno do Espectro Autista/TEA).

A mudança começa a valer dia 1º de outubro e o segurado deve informar à clínica responsável pelo tratamento que ela deve enquadrar as sessões como pacote de terapias TEA.

A decisão da COE se deu após reclamações de bancários, pais e mães de crianças e pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista, sobre os altos valores cobrados de coparticipação para terapias, o que comprometeu o orçamento de muitas famílias.

O banco informou que os valores já cobrados serão corrigidos, com a devolução de 50% da coparticipação realizada. O crédito será feito automaticamente na conta dos trabalhadores no dia 27 de setembro, sem necessidade de qualquer ação por parte dos bancários. O Bradesco vai informar aos trabalhadores sobre a devolução.

Em relação à solicitação de empréstimo social no programa VivaBem, para lidar com os custos elevados, o banco informou que o empréstimo será mantido, mas serão efetuadas correções nos valores de coparticipação.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Como podemos ajudar?