Após mobilização e pressão dos bancários, Ministério da Saúde disponibiliza vacinas para a categoria

 

Depois de muita pressão e organização do movimento sindical, o Ministério da Saúde disponibilizou nesta quarta-feira, 14, um quantitativo de doses das vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal para os bancários e bancárias. A informação foi divulgada no 28º informe técnico da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, em março de 2020, integrantes do movimento sindical de todo o país, como o Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, vem lutando para garantir a vacinação à categoria, que não parou um dia sequer m função da crise sanitária instalada no Brasil e no mundo. Ao contrário, com o pagamento do auxílio emergencial, tiveram um aumento expressivo da carga de trabalho. Apesar dos esforços, os bancários e bancárias somente foram incluídos oficialmente como prioridade na campanha no dia 06 de julho.

A garantia da imunização dos bancários ocorreu após uma forte campanha nas redes sociais e através de atos públicos. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) eo Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense enviaram ofícios aos presidentes e  parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado pedindo a aprovação do PL 1011/2020, que incluiu a categoria bancária e os trabalhadores dos Correios como prioridade na vacinação.

O governo federal destinou 20% do total de doses disponíveis para os bancários e funcionários dos Correios de todo o país. Os diretores do Sindicato lembraram que a vacinação é mais uma conquista fruto da mobilização dos sindicatos, juntamente com a categoria. “Neste cenário, agora é continuar cobrando das prefeituras da região a imediata imunização da categoria”, destacaram.

 

Fonte: Sind. Bancários do Sul Fluminense

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?