Ação do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense garante reintegração de bancária do Bradesco

O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense reintegrou na última segunda-feira, 25, mais uma bancária a sua função, através de ação movida pelo Departamento Jurídico da entidade. Lídia Maria Barbosa, do Bradesco S/A, retomou ao quadro de funcionários da instituição após ser desligada de forma arbitrária, já que estava afastava de suas atividades laborais pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no curso do aviso prévio.

O advogado do Sindicato, Dr. Murilo Cesar Reis Baptista, explicou que, inicialmente, a juíza de Volta Redonda negou o pedido de tutela. “O Sindicato recorreu junto ao Tribunal Regional do Trabalho, por meio de Mandado de Segurança, e os desembargadores determinaram a imediata reintegração da bancária”, detalhou.

Lídia Maria teve garantido ainda todos os direitos e vantagens a que fazia jus antes da dispensa, inclusive a manutenção do plano de saúde. A reintegração da bancária foi acompanhada sistematicamente pela direção do Sindicato.

O bancário deve informar seu desligamento ao Sindicato preenchendo, acessando o nosso site, na aba “Serviços/Departamento Jurídico” e preencher o formulário. Nem todos os bancos fazem homologação na entidade inviabilizando a ciência do desligamento e consequente nossa ação imediata. Seus dados, serão mantidos em sigilo. Estas precauções, permitem que a entidade verifique a regularidade do desligamento, o correto pagamento dos direitos e subsidie a luta em defesa dos empregos na categoria.


Somente neste segundo semestre de 2021, o Sindicato garantiu a reintegração de seis bancários do Sul Fluminense às suas funções.


O atendimento do Departamento Jurídico do Sindicato é realizado de segunda à sexta-feira, de 10 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefone Fale com o Jurídico (24) 98100-0018

Link para acesso ao formulário do departamento jurídico: https://bancariosulfluminense.com/dpto-juridico/

Fonte: Sind. Bancários do Sul Fluminense

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?