Trabalhadoras e trabalhadores se manifestam em prol do Saúde Caixa

Nesta quarta-feira (17), Dia Nacional de Luta em defesa do Saúde Caixa, as agências da Caixa Econômica Federal amanheceram com cartazes cobrando do banco uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do Saúde Caixa.

O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Felipe Pacheco, explicou que as reivindicações dos empregados foram apresentadas em julho.

“Já está mais do que na hora de o banco apresentar uma proposta para o ACT do Saúde Caixa, que atenda nossas reivindicações. Ou então, que dê boas justificativas para fazer com que uma grande parte dos empregados, que sempre ajudaram o banco a obter bons resultados e se tornar o ‘banco do povo brasileiro’, fique sem plano de saúde por não ter como pagar as mensalidades cobradas”, afirmou Pacheco.

Os empregados e empregadas também foram convocados para participar de ações nas redes sociais, com postagens de cards e textos cobrando uma proposta da Caixa e valorização das empregadas e empregados.

A próxima reunião de negociações para a renovação do ACT do Saúde Caixa será realizada nesta sexta-feira (19), em Brasília. Até lá, as ações nas redes sociais vão continuar.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!