
O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense esteve presente no 1º Seminário Nacional da Pessoa com Deficiência do Ramo Financeiro. O evento, que ocorreu no último dia 26 de setembro em São Paulo, teve o objetivo de marcar e comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado todo dia 21 de setembro
“O evento cumpriu seu papel, contribuindo de forma significativa com informações valiosas para nosso dia a dia. Trouxe conhecimento, representatividade, focando em pontos importantes como educação, saúde, esporte, direitos, combate à desinformação como fake news e a importância da ampliação de políticas de inclusão”, afirmou uma das diretoras do sindicato.
No encontro, os palestrantes destacaram a importância da inclusão sem discriminação e a importância da luta coletiva para mitigar a desigualdade, trazendo demandas atuais, casos reais, a fim de combater o capacitismo.
A realização do seminário é resultado da mobilização de coletivos e entidades sindicais que, ao longo dos anos, têm trabalhado para garantir igualdade de oportunidades e eliminar barreiras no mundo do trabalho.
A organização do evento não esqueceu a importância da cultura e trouxe, para fechar o encontro com chave de ouro, a banda Nascente do Canto, grupo de samba de pessoas com deficiência visual que animou os participantes.


