Em mais uma ação vitoriosa, o Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, através do seu Departamento Jurídico, conseguiu a aposentadoria por invalidez acidentária a uma bancária, cujo benefício havia sido negado pelo INSS.
A profissional também vai receber todos os valores de atrasados por ter sido reconhecida a sua incapacidade definitiva para o trabalho.
Diagnosticada com LER/DORT, desenvolvendo epicondilite bilateral, necrose da cabeça do fêmur com artrose e distúrbio ansioso depressivo, devido ao esforço excessivo no exercício de sua função, a bancária recebeu o benefício por incapacidade temporária (auxílio doença) por quase dez anos.
Porém, o benefício foi cassado pelo INSS, sem qualquer justificativa, sob argumento de ausência de incapacidade laborativa por parte da mesma.
A bancária recorreu ao sindicato, solicitando orientação jurídica, pois mesmo estando incapacitada para o trabalho, havia ficado sem receber nenhum valor.
O Departamento Jurídico do Sindicato entrou em ação, apresentando toda documentação necessária comprovando, através de perícia médica, a incapacidade laborativa definitiva.
Dessa forma, a injustiça foi reparada e a bancária teve a concessão da aposentadoria por invalidez acidentária pretendida.
O presidente do Sindicato, Júlio Cunha, tem um recado para os bancários:
“O Departamento Jurídico do Sindicato deve zelar pelos direitos dos trabalhadores, de forma ética, sem prestar informações inverídicas muito menos criar falsas expectativas visando angariar clientes, mesmo sabendo dos altos riscos a que o bancário estará exposto, somente visando os honorários. Visa preservar os direitos dos bancários, primordialmente de forma administrativamente, através de procedimentos junto ao INSS, através de CCV etc), procedimentos prévios a um processo judicial, que pode trazer benefícios para os bancários, sem necessidade da via judicial, que é incerta e morosa. Alertamos os bancários para terem cuidado com os que lhes promete tudo, sem a preocupação com possíveis prejuízos.
Para entrar em contato com o Departamento Jurídico ligue para (24) 98100-0018.