Sindicato realiza série de lives para discutir Saúde Mental dos bancários

As consequentes mudanças do mundo atual, as pressões por metas e o trabalho exaustivo, especialmente da categoria bancária, leva os trabalhadores à exaustão mental por conta da rotina.

Outubro é o mês em que se orienta sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, mas também tem um dia dedicado mundialmente a falar sobre a Saúde Mental.

E em comemoração a essa data, 10 de outubro, o Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense organizou uma semana de atividades online voltada para a necessidade de refletir sobre os diversos distúrbios mentais que particularmente acometem os bancários atualmente.

Serão publicações com orientações nas redes da entidade e também três importantes “lives” com especialistas abordando temas importantes que podem ajudar quem passa por momentos difíceis mentalmente por conta das pressões.

“Essas são as primeiras atividades para o desenvolvimento de um plano de ação em saúde do trabalhador que o seu BancarioSul pretende desenvolver. Queremos estimular esse debate que é tão urgente, ao mesmo tempo negligenciado pela sociedade e empresas, e apoiar os bancários e bancárias na recuperação de uma saúde mental mais saudável. Toda programação foi pensada na categoria”, afirma Júlio Cunha, presidente do Sindicato.

Anote na sua agenda e participe das lives que terão transmissão na página do Facebook do Sindicato (@bancariosul). Clique no link a seguir e curta a página: https://www.facebook.com/bancariosul

Programação das Lives

10 DE OUTUBRO – DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL

Live 1 – Dia 13 de outubro

Os principais transtornos e acometimentos, sintomatologia e tratamento para recuperação de uma vida mental saudável no trabalho e na vida do bancário

Palestrante: Dra. Ana Luíza – Psicóloga

Data: 13/10

Hora: 19h

Facebook do Sindicato @bancariosul

Live 2 – Dia 14 de outubro

Os direitos dos bancários e os procedimentos junto à empresa e ao INSS

Palestrante: Dra. Anne Mejia – Advogada Previdenciária

Data: 14/10

Hora: 19h

Facebook do Sindicato @bancariosul

Live 3 – Dia 19 de outubro

O adoecimento mental na categoria bancária e as ações sindicais na busca do seu enfrentamento

Palestrante: Plínio Pavão, ex-Secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-Cut

Data: 19/10

Hora: 19h Facebook do Sindicato @bancariosul

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?