Sindicato dos Bancários realiza Festa do(a) Trabalhador(a) na sede Campestre

Evento contou com torneio de futebol, oficina de maquiagem e apresentação musical

O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense realizou neste domingo, 1º de maio, na Sede Campestre da entidade, diversas atividades em comemoração ao Dia do (a) Trabalhador (a). Num clima de muita descontração e alegria, o evento reuniu associados e familiares que desfrutaram do torneio de futebol, oficina de maquiagem, sorteio de brindes, brinquedos infláveis e música ao vivo.

A direção do Sindicato ressaltou a satisfação de realizar a festa. “Parabenizamos a categoria e lembramos que, nos últimos anos, vivemos tempos complexos por conta da pandemia. É bom lembrar que a Covid ainda não acabou, mas, o avanço da vacinação, pela qual tanto lutamos, impactou sobre os casos da doença, permitido assim que, aos poucos, a gente retome ao cotidiano”, enfatizaram.

Ainda na opinião dos diretores, o Dia do (a) Trabalhador (a) está diretamente relacionada à necessidade de uma profunda reflexão acerca da situação socioeconômica do país. “

O mundo inteiro está celebrando o 1º de maio. Aqui no Brasil, a categoria trabalhadora tem sofrido constantes golpes com a retirada de direitos e a inflação que diminuiu o poder de compra das famílias, provocando aumentos absurdos no preço dos alimentos e dos combustíveis. Especificamente, no que se refere à nossa categoria, existe a necessidade de ressignificar o trabalho dos bancários e bancárias diante da luta que temos que empreender pela manutenção e a qualidade dos empregos. Ainda este ano, temos pela frente a nossa campanha salarial que coloca na pauta da discussão além das melhorias salariais e do emprego, o enfrentamento a Síndrome de Bornout, que tanto tem adoecido a categoria”.

Itaú vence o Torneio de Futebol

A festa dos (as) trabalhadores (as) bancárias começou logo cedo, com o disputadíssimo Torneio de Futebol. Três equipes se enfrentaram em jogos parciais, tendo na primeira partida Itaú x Bradesco. A partida foi decidida nos pênaltis dando a vitória de 6×5 para o Itaú.

O segundo jogo entre as equipes do Santander e Bradesco terminou em 1×0 para o Santander. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 8, Paulo Henrique Rosa.

Na terceira e última partida as equipes do Itaú e Santander empreenderam um belíssimo jogo pela disputa do titulo de campeão do Torneio. A vitória ficou com mo time do Itaú com três gols marcados logo no primeiro tempo, dois de Lucas de Faria e um de Cristiano.

Apesar da segunda colocação, o goleiro Niltinho, do Santander, foi um dos grandes destaques do jogo.

Oficina de maquiagem é sucesso entre as bancárias

A consultora de uma grande empresa de cosméticos Natália Nery orientou as bancárias presentes no evento com dicas de maquiagem e tratamento da pele do rosto e do corpo. Abrilhantando ainda mais a festa, o Sindicato realizou o sorteio de brindes da Mary Kay.

Nos próximos dias, o Sindicato realizará uma pesquisa com as bancárias associadas visando à indicação de sugestões de atividades para serem desenvolvidas na Sede Campestre.

DIVERSÃO GARANTIDA – As crianças tiveram a oportunidade de se esbaldar nos brinquedos infláveis instalados na Sede Campestre. Houve a distribuição de picolés, algodão doce e pipoca.

Um almoço foi servido no local. A animação musical da festa ficou por conta da apresentação do cantor Marcelo.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?