
O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense está convocando todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, de sua base territorial, sejam sócios ou não, para a assembleia geral extraordinária que será realizada, nesta terça-feira, 23 de junho de 2026.
A assembleia terá plenária presencial das 18h às 19h no auditório do Sindicato, na Rua Rio Branco, 107 – sala 301, no Centro de Barra Mansa. Das 19h às 23h59 haverá votação pela plataforma https://bancarios.votabem.com.br/.
Pauta:
1 – Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos, Convenção Coletiva de Trabalho de Autorregulação Sindical Nacional do Setor Bancário, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Cooperativas e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;
2 – Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definidas na 28ª Conferência Nacional dos Bancários que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).


