
O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense completou 66 anos no último dia 12 de março e não faltam motivos para comemorar.
Em sua trajetória constam importantes lutas, trabalhos e serviços de assistência e vigilância para que sejam cumpridos os direitos dos trabalhadores, principalmente no que se refere aos Acordos e Convenções Coletivas da Categoria
Além disso, o Sindicato oferece assistência jurídica aos associados, atuando pela garantia dos seus direitos trabalhistas. A entidade também participa de campanhas permanentes em defesa do emprego, da saúde, segurança e condições de trabalho.
Na última Conferencia Estadual da Federa-RJ, por exemplo, foi apresentado pelo Seeb do Sul Fluminense, o resultado da pesquisa feita em parceria com a Universidade Federal Fluminense sobre a questão do adoecimento da categoria bancária. O tema, por sua relevância entrou também na pauta da renovação do Acordo Coletivo de 2024.
Mas o Sindicato oferece também momentos de lazer e descontração para todos em sua sede campestre. São torneios de futebol, festas de aniversário, confraternizações e momentos como no último carnaval, que unem diversão e conscientização. O bloco das mulheres invadiu as dependências da sede, com muito charme e disposição, pedindo respeito para todas.