Na última sexta-feira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou ofício à Caixa Econômica Federal pedindo informações sobre os dados primários do Saúde Caixa.
O repasse de informações faz parte do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do Saúde Caixa, celebrado no final de 2023, estando previsto na cláusula 3ª do aditivo ao Acordo.
A Contra-CUT também pediu informações sobre a previsão do início das atividades das Gerências Regionais de Pessoas (Gipes) e das Representações Regionais de Pessoas (Repes), assim como a instalação dos comitês regionais de credenciamentos e descredenciamentos.
A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, explicou que a recriação das estruturas regionais, como foi definido nas negociações, está sendo cobrado desde janeiro.
“Agora, com o término do primeiro trimestre do ano, estamos incluindo a cobrança dos dados trimestrais, conforme previsto no nosso acordo coletivo”, afirmou Fabiana.
*Fonte: Contraf-CUT