Santander: funcionários aprovam pauta de reivindicações

O Encontro Nacional dos Funcionários do Santander reuniu delegadas e delegados de todo o país, nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

Durante o encontro foi aprovada a minuta de reivindicações específicas, que servirá de base para as discussões da renovação do Acordo de Trabalho Coletivo (ACT) aditivo. O documento será entregue ao Santander no dia 10 de junho.

Segundo a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE/Santander), Wanessa Queiroz, o encontro foi muito representativo.

“Vale destacar que incluímos na nossa minuta de propostas que já foram clausuladas no acordo dos bancários da Espanha, como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho, cláusulas ambientais, para que o banco possa dar cobertura aos seus funcionários em caso de catástrofes e emergências climáticas, e também propostas que atendam o grupo de trabalhadores, bem como seus filhos, que se enquadram como neuro divergentes”, afirmou Wanessa.

Também foram aprovadas propostas de valorização das cláusulas econômicas, que concentram as bolsas de estudo, os programas próprios e o PPRS, que será negociado em breve, segundo a coordenadora.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Como podemos ajudar?