
Nesta quarta-feira (28), a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniu com a direção do banco, na mesa de negociação sobre Diversidade e Segurança Bancária.
O banco apresentou propostas sobre diversidade, com ações de letramento, formação e comunicação.
Os dirigentes sindicais reivindicaram mais acesso dos trabalhadores às ferramentas e materiais disponibilizados pela empresa. O objetivo é ampliar o conhecimento, promover o debate e propor melhorias nos programas existentes.
Também foi pedida a apresentação dos números detalhados do banco relacionados à questão racial.
A COE solicitou mais transparência, principalmente em relação à quantidade de empregados negros e à distribuição desses trabalhadores nos diferentes cargos e áreas da empresa.
A segunda pauta da reunião foi sobre a segurança bancária. De acordo com os dados presentados pelo Santander, em 2025 não houve registro de sequestros.
Já os casos de roubo, segundo o banco, ocorreram, em sua maioria, na modalidade qualificada, geralmente durante a madrugada.
Segundo as informações apresentadas pelo banco, 100% dos funcionários passaram por capacitação na área de segurança e houve uma redução de 99% nas perdas relacionadas a ocorrências.
*Fonte: Contraf-CUT


