Participantes do Curso de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador têm reunião marcada, para esta quinta-feira (7), com representantes das secretarias de Formação e de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
O encontro servirá para analisar a aplicação dos instrumentos para o acolhimento e o encaminhamento das demandas dos trabalhadores acometidos por doenças relacionadas ao trabalho.
Os participantes do curso vão compartilhar a experiência do uso desses instrumentos em alguma unidade de um banco em sua base de representação sindical.
O tema foi alvo de debates no último módulo do curso realizado nos dias 18 e 19 de outubro, na sede da Contraf-CUT em São Paulo.
“O retorno dos participantes é fundamental para que novas atividades de formação sejam realizadas de forma que melhor atenda às necessidades dos sindicatos, que são as entidades que enfrentam a questão diretamente”, afirmou o secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon.
O encontro será realizado pela plataforma Zoom, a partir das 10h. O link para ingressar na reunião foi encaminhado pela Contraf-CUT às entidades sindicais que participaram do curso.