Relatório da Cassi é aprovado com 87% dos votos

Conforme orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o Relatório Anual da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) de 2023 foi aprovado. Do total de votos, 87% foram favoráveis.

No texto que anunciou o resultado da votação, a direção da Cassi explica que “o Relatório é um documento de prestação de contas aos associados, com divulgação e votação previstos no Estatuto Social da CASSI, e que reúne as principais ações da gestão e o resultado econômico-financeiro do ano.”

Ainda segundo o texto da direção da Cassi, “o resultado indica que o Corpo Social concorda que as informações apresentadas refletem a realidade da CASSI no último ano, como atestam os Conselhos Deliberativo e Fiscal e a Auditoria Independente nos pareceres que integram o documento.”

Foram 12 dias de votação com a participação de 36.500 associados de uma base de votantes de 160.239.

“O relatório anual da Cassi, reflete a realidade financeira atual da entidade. E nossa avaliação é que ocorreram avanços no último período, como os repasses das chamadas ‘reclamatórias trabalhistas’, pelo BB à Cassi. Uma vitória do movimento sindical, que atuou junto ao banco para resolver o problema que se arrastava há 13 anos”, explicou o funcionário do BB e secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga Junior.

A direção da Cassi informou que os resultados da Caixa de Assistência serão publicados mensalmente no hotsite Visão CASSI.

Para consultar o relatório clique aqui.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?