
O Banco do Brasil concordou em adotar medidas específicas para atender casos excepcionais de empregados com saldo de horas negativas acumuladas durante a pandemia de Covid-19.
A decisão foi tomada após a intervenção da Comissão de Empresa das Funcionárias e dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB). As demandas serão recebidas pelo canal Gepes Atendimento.
O objetivo é resolver pendências de um processo que vem desde julho de 2020, quando mais de 25 mil trabalhadores acumulavam saldo negativo de horas a compensar.
Com o esforço coletivo dos trabalhadores e da representação sindical para cumprir a compensação estabelecida, esse número caiu para menos de 10% do total.
No acordo firmado no ano passado, foi conquistada a anistia total das horas negativas acumuladas por funcionárias e funcionários pertencentes aos grupos de risco da Covid-19.
Em relação aos casos em aberto, o banco informou que o débito de horas será descontado na folha de pagamento de julho, com vencimento em 20/07.
Trabalhadores com saldo superior a 40 horas poderão pedir adiantamento salarial para facilitar a quitação do débito.
Os casos excepcionais poderão ser tratados diretamente pelo canal da Gepes Atendimento, disponível pelos telefones: 4003-5291 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 881 5291 (Demais localidades).
*Fonte: Contraf-CUT