Promoção por Mérito: trabalhadores terão reajuste médio de 2,31%

Com a aprovação da proposta do Grupo de Trabalho (GT) sobre Promoção por Mérito, trabalhadoras e trabalhadores da Caixa Econômica Federal terão três meses a mais de salário com reajuste.

A proposta foi aprovada na última sexta-feira (6) e prevê aumento, em média, de 2,31% nos rendimentos mensais, a partir de janeiro.

Em 2025, a distribuição do Delta (valor da escala de referência de carreira no banco) será feita de forma linear para todo o pessoal elegível.

Dessa forma, até o final do ano, aproximadamente R$ 360 milhões vão para os bolsos dos trabalhadores e serão injetados na economia do país.

Já foram definidos os critérios a serem cumpridos em 2025 para o recebimento do primeiro e do segundo delta.

“Estabelecemos uma forma justa para o pagamento dos deltas de 2024. Como não há tempo hábil para cumprir os critérios neste ano, a proposta prevê a distribuição linear de um delta para todos os elegíveis. Além disso, já conseguimos estabelecer os critérios para a promoção por mérito de 2025, de forma a permitir que todos tenham o ano inteiro para cumprir as exigências e possam concorrer ao primeiro e ao segundo delta”, explicou o coordenador da representação dos empregados no GT, João Paulo Pierozan.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Como podemos ajudar?