Primeira turma faz a oficina de redes sociais da Contraf-CUT

 

Foi realizada nesta quinta-feira (8) a primeira oficina de redes sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A primeira turma da oficina contou com a participação de dirigentes sindicais bancários de 11 federações, além de sindicatos da categoria de todo o país, bem como de trabalhadores da área de comunicação dessas entidades.

A oficina foi dada pelo jornalista Rafael Cali, que atua há sete anos como administrador de redes sociais (social media). A apresentação foi aberta pelo secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Gerson Pereira, que lembrou o momento difícil com as mais de 520 mil morte provocadas pela pandemia, que inclusive vitimou inúmeras pessoas na categoria. “Com essas oficinas, queremos melhorar nossa atuação digital e ampliar o alcance de nossas campanhas junto à categoria e à sociedade de forma geral”, disse Gerson Carlos Pereira. Queremos fazer uma rede de comunicação forte para tocar nossas ações nas redes sociais e mobilizar rapidamente os dirigentes e a categoria. Isso vai fortalecer nossa ação e contribuir para que façamos uma grande campanha salarial no ano que vem”, completou.

Antes de mostrar como fazer memes com ferramentas grátis, criar um twitter e agir na plataforma, além de criara estruturas de monitoramento e distribuição de conteúdo Rafael Cali fez uma breve explanação da conjuntura e da história da comunicação política digital, mostrou como funciona as estruturas da direita e como podemos nos apropriar das técnicas utilizadas; apresentou signos, simbologias e apropriações de temas, design emergencial.

Segunda turma

Uma segunda turma da oficina de redes sociais será realizada nesta sexta-feira (9). As vagas para a primeira turma se encerraram em menos de um dia. Ainda há vagas para a segunda turma, que terá início às 10h e se estenderá até as 13h. A oficina será inteiramente online, realizada pelo aplicativo Zoom. Os interessados devem fazer sua inscrição antecipada. Após a inscrição, um link para acesso individual será enviado para a pessoa interessada.

Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?