Pagamento de deltas em janeiro é cobrado pela Contraf-CUT à Caixa

Em ofício enviado, nesta segunda-feira (19), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) cobrou da Caixa Econômica Federal a confirmação do pagamento do primeiro delta no mês de janeiro.

De acordo com o documento, se o crédito não for feito em janeiro, a Caixa deverá divulgar de forma imediata a data oficial do crédito e a justificativa para o não pagamento em janeiro.

A entidade ressalta, em seu ofício, que a cobrança se baseia em precedente estabelecido em janeiro de 2025, quando a Caixa realizou o pagamento do primeiro delta relativo a 2024, no reprocessamento da folha salarial do mês, após negociação com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

O delta representa um reajuste salarial mediante o cumprimento de metas e critérios de desempenho, como participação em programas de qualidade de vida, cursos e avaliação de competências e resultados, com o objetivo de valorizar o trabalho e incentivar a constante qualificação.

Confira os critérios para o delta que será pago em 2026:

1° Delta
• Certificação Agir Certo Caixa;
• Certificação Cultura Digital;
• Participação em uma ação do Programa Qualidade de Vida;
• Um curso de iniciativa pessoal na Universidade Caixa ou Plataforma Coursera.

2° Delta
Para até 20% dos promovidos com 1 delta, com:
• Lotação em unidade com nota final anual no Resultado.Caixa maior que 100%, considerando o local onde o empregado esteve lotado por maior tempo ou a unidade em que estiver lotado em 31 de dezembro, o que for mais benéfico;
• Participação em pelo menos duas ações do Programa Qualidade de Vida.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!