Pela primeira vez, duas candidatas no movimento sindical assumem os cargos na mesma gestão. É o caso de Wanessa de Queiroz e Patrícia Bassanin, que foram empossadas como conselheiras no SantanderPrevi.
As duas conselheiras tiveram apoio, durante a campanha, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e todo o movimento sindical bancário. Wanessa assume o lugar no Conselho Fiscal e Patrícia no Conselho Deliberativo.
Wanessa de Queiroz, que é dirigente executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, afirmou que esta eleição representa uma importante vitória dos funcionários do banco Santander, dos participantes do fundo e do movimento sindical com mais de 47% dos votos em todo o país.
“Vamos trabalhar na fiscalização dos planos SantanderPrevi visando obter maior transparência aos participantes, bem como a melhor gestão dos investimentos”, ressaltou.
Para Patrícia, é importante valorizar que essa foi a primeira vez que assumiram as duas vagas na eleições do SantanderPrevi. O mandato nos conselhos do banco tem duração de três anos.
“Eu e a Wanessa sabemos dos desafios que teremos pela frente e iremos nos dedicar para enfrentá-los com muita responsabilidade”, disse Patrícia, que aproveitou a posse para agradecer novamente o apoio do movimento sindical durante a campanha e a confiança dos bancários pelos votos conquistados.
“É uma vitória da união”, finalizou.