Nova tabela PIP para o Previ Futuro tem proposta aprovada

A proposta para a Tabela Pontuação Individual do Participante (PIP) foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Previ. Para que os novos valores comecem a valer é preciso tramitar pela governança do Banco do Brasil (BB) e órgãos reguladores.

Essa revisão é uma reivindicação antiga dos associados. A mudança dará oportunidade a mais associados de contribuírem para a 2B desde a adesão ao Previ Futuro, fazendo com que mudem de faixa. A participação do BB será do mesmo valor.

A contribuição pode ser feita à medida que o associado evolui na carreira. A 2B pode variar de 1% a 10% do salário. O percentual é calculado mensalmente e considera o crescimento salarial do participante, o tempo de filiação e o crescimento salarial médio anual dos funcionários do BB vinculados ao Previ Futuro.

O plano Previ Futuro nunca teve atualização de metodologia de cálculo da PIP. Segundo a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes, “com a alteração, mais trabalhadores terão a oportunidade de somar mais recursos à aposentadoria, uma vez que a PIP impacta na contribuição 2B”. A luta do movimento sindical bancário pela revisão tem o objetivo de fazer com que mais associados da Previ tenham oportunidade de realizar contribuições adicionais superiores, podendo melhorar sua aposentadoria no futuro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?