Movimento Sindical: Bancários e Bancárias de Pinheiral recebem a vacina anti-covid

Os bancários, bancárias e profissionais terceirizados que atuam nas agências do município de Pinheiral, no Sul do Estado, foram imunizados contra a Covid-19 na última sexta-feira, dia 23 de julho. A vacinação ocorreu após a mobilização dos Sindicatos que representam a categoria em todo o país, entre eles, o Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, junto ao Ministério da Saúde, que reconheceu neste mês, a essencialidade dos serviços no período da crise sanitária provocada pelo coronavírus, e as prefeituras locais.

Na região, Pinheiral é a segunda cidade a vacinar os bancários. A primeira foi Vassouras. A expectativa da direção sindical é de que as demais cidades acompanhem a iniciativa e garantam a vacinação para toda a categoria, que desde o início da pandemia em março de 2020, não parou suas atividades. A contrário, teve a carga de trabalho aumentada e consequentemente, maior exposição ao risco de contrair a doença, em função do pagamento do auxílio emergencial.

A garantia da imunização dos bancários ocorreu após uma forte campanha nas redes sociais e através de atos públicos. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) eo Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense enviaram ofícios aos presidentes e parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado pedindo a aprovação do PL 1011/2020, que incluiu a categoria bancária como prioridade na vacinação.

Fonte: Sind. Bancários Sul Fluminense

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?