GT Saúde Caixa se reúne nesta terça (17)

Nesta terça-feira (17), a partir das 14h, acontece a reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado para debater assuntos do Saúde Caixa.

O encontro dará continuidade às conversas sobre o plano de saúde das trabalhadoras e trabalhadores do banco e a representação dos empregados apresentará uma proposta para ampliar a rede e melhorar a qualidade do plano.

“Defendemos a criação de comitês locais em cada uma das gerências e representações regionais de Pessoas da Caixa (Gipes e Repes), com atribuições não apenas de ouvir reclamações e orientar o contato com o setor responsável na matriz, mas também de credenciar e descredenciar hospitais, clínicas e profissionais de saúde, além de resolver problemas como as glosas de valores que acabam levando a descredenciamentos”, afirmou Leonardo Quadros, coordenador da representação das empregadas e empregados no GT.

De acordo com a representação dos trabalhadores, esses comitês devem ser compostos por empregados da própria região e não apenas da Gerência de Saúde e Assistência Social (Gesad).

“Precisam conhecer a realidade local. É como se eu dissesse que devem ‘sentir na pele’ os problemas da precariedade da rede e ouvir as reclamações locais para saber o que é preciso fazer para dar a solução”, explicou o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Como podemos ajudar?