
Representantes dos financiários se reuniram, nesta quarta-feira (14), com a Fenacrefi. Na pauta do encontro, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o levantamento do chamado “Rosto dos Financiários”, um mapeamento do perfil da categoria.
O debate sobre a PLR não avançou para uma reformulação para 2025. Segundo a Fenacrefi, ainda não há informações suficientes de todas as empresas para embasar uma proposta de mudança nas regras atuais.
Assim, segue valendo o que está assegurado na Convenção Coletiva de Trabalho, na cláusula quarta: as mesmas regras da PLR de 2024 continuam aplicados em 2025, com reajuste previsto em CCT.
O diretor da Contraf-CUT, Jair Alves, afirmou que o acordo de dois anos firmado na última campanha garantiu segurança para a categoria.
Em relação ao “Rosto dos Financiários”, uma empresa já foi contratada para realizar o levantamento. O prazo estimado para a conclusão do trabalho é de 90 a 120 dias. Após esse período, uma nova reunião será marcada para apresentação e análise dos dados coletados.
*Fonte: Contraf-CUT