Federa-RJ solicita à Fenaban reforço nas medidas de prevenção à Covid-19

Medida tem como foco preservar a saúde dos trabalhadores, clientes e usuários dos bancos

A Federa-RJ (Federação das Trabalhadoras e Trabalhadores no Ramo Financeiro do Estado do Rio de Janeiro) enviou na segunda-feira, dia10, ofício à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) solicitando ações de reforço na prevenção à Covid-19 e suas variantes. O documento tem como base a cláusula 69, da Convenção Coletiva de Trabalho, assinada em 2021.

A iniciativa, segundo dirigentes da Federa-RJ, se faz necessária em função do crescente número de contagiados registrados nas últimas 48 horas em todo o país, o que pode impactar em um novo colapso na rede pública e privada de saúde. Por isto, a solicitação requer o retorno dos trabalhadores com comorbidades ao sistema de trabalho em home office, o rodízio de funcionários, a redução do horário de atendimento e o controle de acesso às agências, entre outras medidas a fim reduzir o fluxo de cidadãos e buscar mitigar o risco de infecção.

A direção do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense apóia a iniciativa da Federa-RJ. “Entendemos que os procedimentos solicitados contribuem para a manutenção da saúde dos funcionários, clientes e usuários dos serviços bancários e ainda favorece consideravelmente à redução de um novo surto epidemiológico”, declararam.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?