Um erro no processamento do resultado das poupanças NSGD, há 40 dias, fez com que a Caixa Econômica Federal determinasse o reprocessamento. A medida levou várias agências e superintendências regionais a perderem 10 pontos no programa “Conquiste”.
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) está pleiteando que o banco reverta as penalidades. Durante reunião de negociação, na última quinta-feira (28), a coordenadora Fabiana Uehara Proscholdt disse que “as unidades não podem ser penalizadas por esse reprocessamento”. A Caixa vai analisar a demanda.
“Estão transformando o ‘Conquiste’ em ‘Você que lute!’. Tem muita gente sendo muito prejudicada por um erro do banco. Se o erro foi do banco, não deveria haver impactos nos resultados das unidades da rede. E é isso o que estamos reivindicando”, afirmou a coordenadora da CEE.
A representação dos empregados já fez diversas reivindicações à Caixa por investimentos na área de sistemas. A CEE afirma que os problemas são constantes e as quedas de sistema não podem prejudicar o trabalho e a avaliação de desempenho dos empregados.
“Precisamos de um sistema confiável de mensuração. Não é possível fazer planejamento com reprocessamento ocorrendo constantemente. Como foi o caso do prestamista no final de março, com reprocessamento no final do trimestre seguinte. Trabalhamos por dois meses com indicadores errados em negócios sustentáveis. Isso gera estresse, adoecimento e perdas, para os trabalhadores, para o banco e, principalmente, para a sociedade”, ressaltou a coordenadora.