Encontro de funcionários(as) da Caixa define propostas e delegação para o Conecef

O Encontro das Empregadas e Empregados da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro realizado no último, 04/06, escolheu as 26 delegadas e delegados do Estado do Rio que vão participar do 38º Conecef – Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal que irá acontece nos 8, 9 e 10 de junho em São Paulo. Parte deste grupo irá participar virtualmente do congresso.

Entre as propostas debatidas e aprovadas que serão encaminhadas ao Conecef estão a regulamentação do teletrabalho e a ampliação e regulamentação do home office; renovação do parque tecnológico (equipamentos, internet); concurso público; equipamentos específicos para pessoas portadoras de deficiência; plano de realocação de pessoal; capacitação para atendimento interno e externo que leve em conta a diversidade; proibição de atendimento presencial e virtual simultâneo; restabelecimento do contrato do REG/Replan e a eleição de 50% de representantes das empregadas e empregados no Conselho de Administração.

A presidenta da Federa.RJ, Adriana Nalesso, lembrou da importância da defesa dos bancos públicos, destacando que a Caixa exerce um papel social oferecendo, por exemplo, créditos para as pessoas de baixa renda, público que não interessa para aos bancos privados pela baixa rentabilidade.

Rita Serrano, representante dos Funcionários no Conselho de Administração (CA) falou sobre a “A CAIXA e o Brasil que a gente quer”. Rita comentou o atraso que o país sofreu nesses últimos três anos, mas lembrou que os funcionários da Caixa possuem uma organização muito forte, com entidades atuantes na representação da organização dos trabalhadores.

Ela afirmou o compromisso das empregadas e empregados na defesa da entidade pública

“Por exigência da nossa realidade e por vocação, nós temos compromissos com a população, nós temos essa veia, no nosso DNA a questão da coisa pública”. E ressaltou “Esse governo vai acabar e cada um vai fazer a sua parte para acabar mesmo, nós vamos conseguir com todas as dificuldades chegar ao final dele com a Caixa ainda íntegra”.

O Conselheiro Fiscal da Funcef (Fundo de Pensão dos Empregados da Caixa Econômica Federal), Heitor Manegale, participou da mesa “FUNCEF – Construindo hoje o nosso amanhã”.

Ele destacou que a migração do REB para outros planos é uma vitória que está prestes a acontecer depois de muitos anos de luta. Isso quer dizer que as pessoas vão poder migar o crédito do REB para o novo plano sem perder o que já acumulou.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sede Barra Mansa
Sede Campestre:
Subsede Volta Redonda:

Copyright 2021 - Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense

Como podemos ajudar?