Empregadas e empregados da Caixa recebem PLR nesta terça (17)

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal foi assinado, nesta segunda-feira (16) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e por sindicatos de todo o país.

O ACT foi aprovado por assembleias, realizadas em todo o país, nos dias 4, 5, 11, 12 e 13 de setembro. Com a assinatura, a Caixa paga nesta terça-feira (17) a primeira parcela da PLR aos seus funcionários. A segunda será paga até 31 de março de 2025.

A parcela de setembro equivale a 50% do valor da PLR total (50% da PLR Fenaban + 50% da PLR Social), calculada com base no lucro do primeiro semestre de 2024. Nesta terça (17), as empregadas e empregados recebem 70% (50% para quem paga pensão alimentícia) da parcela de setembro da PLR Caixa. Ou seja, recebem 70% da metade do valor total da PLR Caixa (PLR Social + PLR Fenaban).

Os 30% restantes da parcela de setembro serão pagos junto com a folha deste mês, já com incidência de descontos como a pensão alimentícia e o Imposto de Renda.

Veja como é composta a PLR da Caixa:

* Módulo Fenaban – Regra Básica: 90% do salário + valor fixo 3.343,04, limitado a um teto individual de R$ 17.933,79.

* Módulo Fenaban – Parcela adicional: corresponde a 2,2% do lucro líquido do exercício dividido pelo número total de elegíveis.

A PLR Social: 4% do lucro do banco dividido para todos os empregados.

*Fonte: Contraf-CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Como podemos ajudar?